[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A campanha educativa `Calçada Livre´, realizada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), vem recebendo o apoio da população. A iniciativa é avaliada como necessária e oportuna para devolver ao pedestre a segurança necessária nos seus deslocamentos, principalmente na área comercial.

“Estou vendo que essa campanha é pra valer”, disse Orlando Castro, 62, que tentava transitar pela calçada na Avenida Pedro Calazans, cheia de veículos, justamente no momento em que os orientadores de trânsito da SMTT distribuíam panfletos educativos e conversavam com comerciantes da área.

Dona Maria Gorette Mascarenhas, 71, contou que recentemente quase foi atropelada no momento em que saía da calçada obstruída por um carro. “Por pouco não fui atingida. Esses carros devem ficar na rua e deixar a calçada para os pedestres”, comentou.

O superintendente Antônio Samarone, que participa inclusive da panfletagem educativa, afirma que já esperava a receptividade da população à campanha. “O cidadão não concorda com o errado, daí o apoio que estamos recebendo nesse início de campanha. Conforme orientação do prefeito Edvaldo Nogueira, são 40 dias educando, distribuindo panfletos, conversando, orientando. Acredito no senso de cidadania que cada um tem. A calçada deve retornar para o uso do pedestre; pelo menos todos estão reconhecendo isso, o que é um bom sinal”, avaliou Samarone.

A campanha conta com a participação de 40 pessoas, entre agentes e orientadores de trânsito, e está sendo desenvolvida nas áreas comerciais, nos turnos da manhã e da tarde.

Veja mais…

Prefeito Edvaldo Nogueira lança campanha educativa ´Calçada Livre´[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.