[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quem precisa ser atendido na Delegacia Especial de Turismo (Detur), unidade da Polícia Civil situada na Orla de Atalaia, percebe que até a polícia entrou no clima de festa e tranquilidade do Arraiá do Povo. Toda a unidade está com uma decoração especial voltada para os festejos juninos. Bonecos de palha e bandeirolas em verde-amarelo tomam conta do teto e das paredes da recepção da delegacia.

“Como nós lidamos com turistas e somos uma espécie de cartão de visita, nós temos que mostrar o que nosso estado tem de bom e entrar no clima do que estamos festejando”, disse a agente de polícia Maísa Teresinha Santos, que estava de plantão na noite de São João, a mais movimentada desta edição do Arraiá do Povo. “Até eu, que estou trabalhando, gosto de olhar, brinca.

O clima de paz se reflete no trabalho, pois a Detur não registrou nenhuma ocorrência na noite de quarta-feira, 23, mantendo a média dos outros dias do evento. “Nós só estamos atendendo a casos de turistas que pedem informações ou tem alguns problemas com hotéis e viagens – e mesmo assim ao longo do dia. É um sinal de que o policiamento está trabalhando bem”, comemora Maísa.

Polícia Militar

A mesma tranquilidade foi registrada pela Polícia Militar, que empregou 40 praças e oficiais do 1º Batalhão (1º BPM) para fazer a segurança da noite de São João no Arraiá. De acordo com o capitão Geovânio Feitosa, comandante das tropas de plantão, não houve nenhuma prisão e nem mesmo pequenos furtos. Segundo ele, o ambiente familiar do evento dá tranquilidade aos frequentadores e facilita muito o trabalho da polícia.

Os únicos casos registrados são de perda de chaves, objetos e documentos. “Esporadicamente, nossos policiais vão encontrando esses objetos, que caem ou são esquecidos pelos frequentadores. Nós fazemos a coleta e, ao final do evento, juntamos tudo o que foi encontrado e encaminhamos aos nossos superiores, que repassam o material para o QCG (Quartel do Comando Geral)”, explica o capitão.

Quatro militares e duas viaturas da CPTran (Companhia de Policiamento de Trânsito) também trabalharam no Arraiá do Povo, para controlar a passagem de carros pela área do evento e evitar congestionamentos na área da Orla de Atalaia. “Nós só precisamos fazer uma única interdição e foi o de um dos acessos à área do evento. Estamos deixando os estacionamentos liberados para que as pessoas possam aproveitar os restaurantes e os outros atrativos. E isso até facilita o fluxo de veículos”, informa a sargento Sheila Lisboa, da CPTran.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.