[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Intensificar o policiamento ostensivo nos conjuntos habitacionais, aumentar as blitze nas entradas e saídas do município e oferecer apoio e meios para os soldados da Polícia Militar a enfrentar a criminalidade. Essas foram as medidas anunciadas pelo secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, para reforçar o patrulhamento no município de Nossa Senhora do Socorro. O anúncio foi feito durante uma visita ao prefeito José Franco e ao comandante do 5º Batalhão de Policiamento Comunitário, tenente-coronel Márcio Daltro de Almeida.

O secretário informou que até o fim de outubro, o 1º, o 5 º e o 8º batalhões, que são as três unidades de policiamento comunitário da Polícia Militar sediados na região metropolitana de Aracaju, vão receber 50 viaturas, 100 motocicletas, 500 pistolas e 500 coletes à prova de balas, além de carabinas calibre .40. O secretário pediu um diagnóstico do policiamento militar da área e solicitou ao comandante do 5º Batalhão a intensificação diária das ações da PM em todos os bairros e conjuntos residenciais de Socorro.

O tenente-coronel Daltro destacou que trabalhos preventivos já estão sendo desenvolvidos, sobretudo nas imediações de áreas comerciais, onde há agências bancárias, supermercados e casas lotéricas. Ele ressaltou que oficiais do 5º Batalhão estão fazendo um levantamento para descobrir como as drogas entram no município e já mapearam pontos que são rota de tráfico, como o rio do Sal e algumas estradas vicinais.

De acordo com Kércio Pinto, até a chegada dos novos equipamentos, o planejamento estratégico do 5º batalhão vai contar com o reforço policial do Batalhão de Choque, da Companhia de Radiopatrulha e de outras unidades especializadas, além da estrutura da Polícia Civil, para intensificar os trabalhos investigativos no município. "Vamos dar uma resposta firme e concreta para garantir a paz e a tranqüilidade da população do município", garantiu Kércio.

Para o prefeito José Franco, a visita do secretário de Segurança a Nossa Senhora do Socorro é um divisor de águas. Ele colocou a estrutura do município à disposição da SSP e disse que parcerias e projetos podem ser executados conjuntamente. Além do prefeito, do secretário e do comandante do 5º Batalhão, participaram da reunião os vereadores Meire Pontual e Carlos Cunha, além de secretários municipais e policiais militares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.