[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os programas sociais executados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social têm demonstrado que o sucesso na vida pessoal é apenas uma questão de oportunidade. Exemplo claro é a aprovação dos 15 adolescentes, que integram o Agente Jovem executado pela Semasc em parceria com o Governo Federal, no curso Assistente Administrativo Industrial na Modalidade Aprendiz realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para os pais dos garotos, os conhecimentos que os filhos adquiriram durante as atividades do Agente Jovem foram fundamentais para o ingresso deles neste curso. “Estou muito feliz pela oportunidade dada a meu filho”, confessa a vendedora ambulante Marly Lima Lopes, mãe de Leonardo Lopes, 17, um dos beneficiados com o Programa Agente Jovem e recém-matriculado no curso do Senai. “Este curso irá manter o meu filho com o tempo todo ocupado com atividades, que lhe trará conhecimentos e preparar para o mercado de trabalho”, complementa.

A dona de casa Maria José Cabral Santos não esconde os benefícios que o Agente Jovem trouxe para o filho Alan dos Santos Silva, 15. “Foi muito importante para o meu filho estar no Agente Jovem. E agora este curso será muito importante, vai garantir um futuro melhor, com emprego digno” afirmou a dona de casa.

ENTUSIASMO
As aulas foram iniciadas na segunda-feira, dia 14. O clima de alegria, satisfação e entusiasmo foi a marca registrada durante a aula inaugural, que contou com a participação da primeira dama Eliane Aquino, presidente da Missão Criança, e da pedagoga Edivaneide Paes, diretora de Assistência Social, que representou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabêlo na solenidade, além de toda equipe do Senai, que transmitiu as informações básicas sobre o curso.

A assistente social Yolanda de Oliveira, coordenadora dos Programas de Proteção Social Básica da Semasc, destaca a importância da parceria da PMA com o Senai. “Este é um momento ímpar”, considerou. “Foi a primeira vez que o Senai estabeleceu parceria com a Prefeitura de Aracaju, abrindo as suas portas para incluir jovens assistidos pelos programas sociais em seus cursos. Espero que novas turmas possam ser incluídas, e que essa parceria possa crescer ainda mais”, complementou Yolanda de Oliveira.

O curso de formação de Assistente Administrativo Industrial é oferecido gratuitamente pelo Senai, para 70 pessoas, e destas 70 vagas. Pela parceria firmada entre a PMA, o Senai e a Missão Criança, 15 vagas foram disponibilizadas para os adolescentes assistidos pelo Agente Jovem e sete para os adolescentes assistidos pela Missão Criança Aracaju.

A duração do curso é de um ano, e será ministrado no período de 14 de março de 2005 a 22 de março de 2006. Com carga horária de 800 horas aula, o aluno, ao final do curso, terá os requisitos necessários para desenvolver serviços administrativos em geral, utilizando habilidades e competências pessoais em liderança e gestão com qualidade.

Na aula inaugural os alunos receberam o fardamento. A Semasc fez a doação das camisas, o Senai o guarda-pool e os alunos terão direito a carteira de estudante, que permite a meia passagem nos transportes coletivos da grande Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.