PMA viabiliza ingresso de adolescentes em cursos profissionalizantes do Senai
Para os pais dos garotos, os conhecimentos que os filhos adquiriram durante as atividades do Agente Jovem foram fundamentais para o ingresso deles neste curso. “Estou muito feliz pela oportunidade dada a meu filho”, confessa a vendedora ambulante Marly Lima Lopes, mãe de Leonardo Lopes, 17, um dos beneficiados com o Programa Agente Jovem e recém-matriculado no curso do Senai. “Este curso irá manter o meu filho com o tempo todo ocupado com atividades, que lhe trará conhecimentos e preparar para o mercado de trabalho”, complementa.
A dona de casa Maria José Cabral Santos não esconde os benefícios que o Agente Jovem trouxe para o filho Alan dos Santos Silva, 15. “Foi muito importante para o meu filho estar no Agente Jovem. E agora este curso será muito importante, vai garantir um futuro melhor, com emprego digno” afirmou a dona de casa.
ENTUSIASMO
As aulas foram iniciadas na segunda-feira, dia 14. O clima de alegria, satisfação e entusiasmo foi a marca registrada durante a aula inaugural, que contou com a participação da primeira dama Eliane Aquino, presidente da Missão Criança, e da pedagoga Edivaneide Paes, diretora de Assistência Social, que representou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabêlo na solenidade, além de toda equipe do Senai, que transmitiu as informações básicas sobre o curso.
A assistente social Yolanda de Oliveira, coordenadora dos Programas de Proteção Social Básica da Semasc, destaca a importância da parceria da PMA com o Senai. “Este é um momento ímpar”, considerou. “Foi a primeira vez que o Senai estabeleceu parceria com a Prefeitura de Aracaju, abrindo as suas portas para incluir jovens assistidos pelos programas sociais em seus cursos. Espero que novas turmas possam ser incluídas, e que essa parceria possa crescer ainda mais”, complementou Yolanda de Oliveira.
O curso de formação de Assistente Administrativo Industrial é oferecido gratuitamente pelo Senai, para 70 pessoas, e destas 70 vagas. Pela parceria firmada entre a PMA, o Senai e a Missão Criança, 15 vagas foram disponibilizadas para os adolescentes assistidos pelo Agente Jovem e sete para os adolescentes assistidos pela Missão Criança Aracaju.
A duração do curso é de um ano, e será ministrado no período de 14 de março de 2005 a 22 de março de 2006. Com carga horária de 800 horas aula, o aluno, ao final do curso, terá os requisitos necessários para desenvolver serviços administrativos em geral, utilizando habilidades e competências pessoais em liderança e gestão com qualidade.
Na aula inaugural os alunos receberam o fardamento. A Semasc fez a doação das camisas, o Senai o guarda-pool e os alunos terão direito a carteira de estudante, que permite a meia passagem nos transportes coletivos da grande Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]