PMA vai apoiar Prêmio ODM Brasil 2007 e inscrever projetos
A iniciativa do Governo Federal tem o objetivo de incentivar ações, programas e projetos que ajudem o Brasil a alcançar os oito objetivos estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para todo o mundo, entre eles a erradicação da fome, a redução da mortalidade infantil e o combate a doenças como malária, AIDS, entre outras. “Reconhecer as iniciativas que estão contribuindo para que o país avance é fundamental para que ONG`s, empresas privadas, prefeituras, universidades e entidades de classe continuem dando sua contribuição”, destacou Ubirajara Augusto.
Para Bosco Rolemberg, a Prefeitura já vem se esforçando para atingir as metas da ONU e do Governo Federal. “Há total unidade de objetivos. Assim como o Governo Federal, temos nos empenhado para promover a melhoria da educação, a igualdade entre os sexos, a redução da mortalidade infantil. Por isso, temos muito interesse em participar de mais uma edição do Prêmio”, disse o secretário, lembrando que em 2005 a Prefeitura foi premiada pelo projeto de erradicação de palafitas do bairro Coroa do Meio.
Na reunião, Bosco e Ubirajara Augusto ressaltaram a importância da participação da sociedade para a consecução das atribuições do poder público. “A integração entre os governos municipal, estadual e federal é importantíssima, mas sem o esforço e a mobilização da população para a concretização desses objetivos, o enfrentamento de algumas questões torna-se muito mais difícil”, concluiu Bosco.
Lançamento
Em Aracaju, o Prêmio ODM Brasil 2007 será lançado nesta sexta-feira, dia 28, em horário e local a definir. O lançamento já aconteceu em várias capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Maceió e Curitiba. De acordo com o assessor da Presidência da República, até 25 de outubro o Prêmio será lançado em todos os 27 Estados.
“Em cada lugar, vamos estar captando parceiros. É preciso que todos entendam que o governo federal sozinho não pode resolver todos os problemas do país. Temos que contar com prefeituras, ONG´s e a sociedade de forma geral”, frisou Ubirajara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]