PMA transfere família que estava morando de forma irregular em imóvel do Projeto da Coroa do Meio
Já a casa de número 62 da rua 1, Ciclo 3, fora invadida pela senhora Maria Lúcia Barbosa. Inscrita no Projeto, ela estava morando adequadamente numa das casas alugadas pela Prefeitura de Aracaju, aguardando o sorteio para receber seu imóvel, mas por conta própria decidiu invadir a casa. A equipe formada por assistentes sociais que integram o quadro funcional da Semasc dialogou com a família, convencendo-a a deixar o imóvel que não lhe pertencia. Dona Lúcia está inscrita no Projeto Social da PMA, mas ainda não foi contemplada, mas foi amparada pela PMA logo que as obras do projeto foram iniciadas.
Ansiosa para receber a sua casa nova, a dona de casa não teve paciência em esperar a realização do sorteio que será executado pela PMA assim que as demais unidades ficarem prontas. Somente através da realização do sorteio é que será definido qual será a casa designada para cada beneficiado do projeto.
A transferência da família foi realizada pela equipe da Semasc, contando com apoio da Guarda Municipal e da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), que disponibilizou o carro para realizar a mudança. As assistentes sociais da Semasc, inicialmente fizeram um trabalho de conscientização, dialogando com a família, que, finalmente, admitiu ter agido de forma precipitada. “Reconheço que errei, mas agora vou aguardar minha casa definitiva, morando aqui nesta casa alugada para onde me trouxeram”, declara dona Lucia.
Os trabalhos foram coordenados pela assistente social Maria das Neves de Almeida. Ela avalia que a ação aconteceu de forma tranqüila. “Não podemos abrir precedentes para que outras pessoas não façam o mesmo”, relata a assistente social. “O projeto impõe critérios, que têm que ser respeitados”, justifica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA transfere família que estava morando de forma irregular em imóvel do Projeto da Coroa do Meio – Ação da PMA na Coroa do Meio