[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28, Saulo Pereira, assessor do Ministério dos Esportes, estará em Aracaju para observar o andamento do projeto Segundo Tempo, que é coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). O projeto atende na capital sergipana 1.628 crianças de 11 a 14 anos, divididas em 18 núcleos (escolas). Os participantes são monitorados por 30 estagiários de Educação Física.

Durante a visita do assessor, a Coordenadoria do Segundo Tempo irá propor o aumento no número de núcleos, hoje com 18, além da redução da faixa etária. “Nossa intenção é aumentar a quantidade de crianças atendidas pelo projeto”, garante Neidson de Oliveira Mangueira, coordenador geral do projeto. Na tarde de ontem, 25, ocorreu na sede da Funcaju uma reunião com os estagiários do projeto para orientação.

O Segundo Tempo é um programa do Ministério dos Esportes, em parceria com o Ministério da Educação e promovido pela Secretaria de Esporte Educacional. É destinado a possibilitar o acesso à prática esportiva aos alunos matriculados no ensino fundamental e médio dos estabelecimentos públicos de educação do Brasil, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.