[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Preocupada em proporcionar maior conforto às pessoas que têm parentes sepultados no São João Batista, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, está realizando uma significativa reforma no principal cemitério público da capital.
As obras foram iniciadas recentemente e o prazo de execução é de sete meses e neste período está prevista a ampliação de toda a extensão do muro do cemitério, reforma da capela e a construção de 1.010 novas gavetas.
Com a reforma, o cemitério amplia a sua capacidade, que hoje é de 2.932, para 3.942 gavetas. Assim, a Emsurb espera solucionar os problemas de falta de espaço nas gavetas e da invasão de pessoas estranhas no interior do cemitério através do muro, que terá um acréscimo de 50 centímetros em sua altura. Além disso, o muro do São João Batista também já apresenta alguns pontos de rachadura. O custo da obra foi orçado em R$ 205.343,03.
O presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, disse que a obra é necessária e que a empresa também vai efetuar uma reforma no cemitério da Atalaia e um trabalho junto à comunidade do Mosqueiro e adjacências para evitar danos ao Meio Ambiente com o sepultamento nos cemitérios clandestinos daquela localidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.