[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde a última semana, a Prefeitura de Aracaju está executando reparos nas telhas, calhas e bicas dos Mercados Thales Ferraz e Antônio Franco, dando prosseguimento ao serviço de manutenção que vem sendo feita nos mercados centrais continuamente.

As telhas foram vistoriadas – assim como as calhas e escoadouros (bicas) – para que fossem identificadas rachaduras ou aberturas que provocassem vazamentos. Outra medida tomada foi a de verificar, junto aos permissionários, possíveis problemas de infiltração, para que sejam reparados.

De acordo com o diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Antônio Carlos Mota, serão substituídas aproximadamente 85 telhas, por diversos motivos, nos três mercados do Centro. “Identificamos, por exemplo, problemas de vazamento e infiltração no Mercado Thales Ferraz por conta do posicionamento indevido das telhas. Não somente por estarem danificadas, mas por um equívoco no posicionamento”, fala.

Além da substituição das telhas e o trabalho de posicioná-las devidamente a fim de evitar vazamentos, está sendo realizada a impermeabilização nas bicas. “Uma simples rachadura na bica pode causar um infiltração e criar danos em outras estruturas do mercado, por isso os reparos estão abrangendo detalhes de estrutura. Assim que sejam concluídos os serviços no Antônio Franco e no Thales Ferraz, deslocaremos a equipe para o Mercado Albano Franco”, ressalta Antônio.

Para a feirante do Mercado Thales Ferraz, Mônica Cavalcanti, as reformas nos mercados devem acontecer sempre de forma preventiva como estão ocorrendo com os reparos executados nos telhados dos mercados. “É muito bom e importante para nós, comerciantes, essa reforma antes que vazamentos e infiltrações mais graves aconteçam. É de suma importância essa reforma preventiva, impedindo que situações mais complicadas ocorram”, declara.

De acordo com o supervisor dos mercados municipais, Moacir Júnior, a obra no Mercado Albano Franco será mais demorada. “Devido à necessidade de substituição de telhas, a obra no Albano Franco será mais extensa. Já no Thales Ferraz, estão sendo realizados reparos no posicionamento das telhas e impermeabilização nas bicas, o que leva menos tempo. Acredito que a partir do dia 4 já estaremos encaminhando a equipe para o Mercado Albano Franco”, completa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.