[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Todo ano, a cena se repete. Antes mesmo do Desfile Cívico Municipal começar, são várias as famílias que chegam logo cedo à rua Bahia, procurando o melhor lugar para ver de perto as corporações militares, uma das maiores atrações da festa. Por todos os lados, é possível ver gente de todas as idades à espera da passagem dos soldados do 28º Batalhão de Caçadores, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que tradicionalmente abrem o desfile.

Este ano, foram quase 400 homens e mulheres representando suas corporações. O 28º BC, por exemplo, desceu a avenida com 81 representantes, comandados pelo tenente Massilon. Vinte e nove deles, intregrantes da banda, arrancaram aplausos do público ao tocarem as músicas do exército brasileiro.

A Polícia Militar foi a que mais levou membros de sua corporação ao bairro Siqueira Campos: 160. Além da banda de música, desfilaram integrantes dos pelotões do Centro de Formação e aperfeiçoamento Profissional (Cefap), da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), de Choque e do Canil. Segundo o capitão PM Barbosa, dez viaturas – quatro automóveis e seis motos – também foram à avenida. Comandados pelo tenente Eduardo Henrique, o Corpo dos Bombeiros desfilou com 60 homens, 30 deles na banda.

O autônomo Neverton Luís dos Santos era um dos que esperavam ansiosamente pela passagem dos 28º BC. Ex-integrante do exército, Neverton disse que vai todo ano ao Siqueira Campos para acompanhar a passagem dos ex-colegas e que sempre se emociona. “Vim do Padre Pedro porque adoro a festa. Acho bem organizada e tranquila. Além dos mais, venho prestigiar meus antigos colegas”, disse o autônomo.

Quem também gosta de prestigiar o desfile do exército é o aposentado José Campos, morador do Siqueira Campos. Desde que chegou ao bairro, há 16 anos, José sempre comparece à rua Bahia para ver os militares desfilando. “Gosto muito de ver o exército passar. Além do mais, é um dia bem especial e diferente. Posso, inclusive, trazer minha esposa e filha, porque é um evento muito organizado e tranquilo”, opina.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.