[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Estava procurando um lugar para morar e não tinha encontrado nenhum que me agradasse. Quando soube que a prefeitura estava calçando esta rua e havia um morador que queria vender uma casa, não pensei duas vezes”. A declaração é da recém moradora do São Conrado, Maria Cirleide Santos, de 41 anos. Ela faz parte de uma centena de moradores que estão sendo beneficiados com os serviços de drenagem e pavimentação que a Prefeitura de Aracaju está realizando naquele bairro.
A área beneficiada corresponde a todo o terreno atrás da Escola Municipal de Educação Infantil Júlio Prado Vasconcelos. Além da rua “D”, onde mora Maria Cirleide, muitas outras receberão o benefício: a “C”, “B”, “B1”, “A” e travessas “D1”, “A1”, “E”, “E1”. O valor da obra é de R$ 224 mil, com recursos próprios da prefeitura, em parceria com o Governo Federal. O prazo de execução é de 120 dias.
“Aqui era um inferno durante todo o ano. No verão não tinha quem suportasse a poeira. Meus meninos ficavam doentes. No período chuvoso, a dificuldade era passar pela rua e chegar em casa. Agora está uma maravilha”, disse a moradora Maria José Muniz, de 45 anos, e há mais de 20 reside no local. “Depois que a rua ficar pronta, a primeira coisa que vou fazer é pintar minha casa”, acrescenta entusiasmada.
A vizinha de Maria José, Patrícia Santos Nascimento, de 18 anos, e recém casada, diz que já pensava em se mudar da região. “Poeira, buraco e lama eram os principais problemas desta rua. Meu sonho era poder me mudar daqui, mas agora, depois da pavimentação, não quero mais sair”, diz[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.