[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, em convênio com o Projeto Avança Brasil do Governo Federal, executa obras de drenagem e pavimentação nas ruas “C”, “D”, “K” e “Z”, travessas Independência, “B”, “B-1″ e “D”, além de drenagem domiciliar nas ruas “A”, “E” e travessas “A”, “D-1”, “A-1”, “E”, “E-1” na invasão do São Conrado, totalizando um investimento de R$ 224.040,38.
Conforme o diretor-presidente da Emurb, engenheiro Antônio Sérgio Ferrari Vargas, o projeto de urbanização na invasão do São Conrado está beneficiando cerca de 277 famílias que vivem sem a mínima infra-estrutura, convivendo diariamente com a lama e o lixo em frente de suas casas. Ferrari acrescenta também que os serviços de drenagem e pavimentação já terminaram nas travessas “B-1” e Independência, e estando em fase final a rua “Z”.
Com as obras em andamento, a população está mais confiante e espera que a Prefeitura de Aracaju faça mais benefícios para a comunidade. “Agora tenho prazer de varrer a minha calçada para meus filhos brincarem e colocar uma cadeira na porta para palestrar com os vizinhos. Com este prefeito, a gente faz até um sacrifício para pagar o IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano – , porque temos certeza que o nosso bairro será beneficiado”, disse a dona de casa Edna dos Santos, moradora na travessa Independência há oito anos.
A servente Maria da Conceição mora na travessa “B-1” há três anos e comentou que vem participando do movimento da Associação dos Moradores pedindo pavimentação para a invasão há muito tempo. “Demorei a acreditar, mas estou fiscalizando as obras e brigando com os engenheiros para que eles façam o serviço direito porque estamos cansadas de ver nossas casas sendo invadidas pelas águas, ratos e cobras. Estamos satisfeitas pelo prefeito Déda realizar este sonho impossível”, desabafa.
Dona Maria Josefina, uma das moradoras mais antigas da invasão, conta que prefere não lembrar da triste situação do lugar, que há 15 anos vivia cheio de matos e lixo. “Aqui era um lugar que sempre foi esquecido pelos políticos, mas não por Deus. Agora temos um prefeito que gosta dos pobres, pois o que ele prometeu em campanha está cumprindo, fazendo o calçamento que vai acabar com as enchentes e as nossas doenças”, comemora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3”][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.