[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), deu início hoje, segunda-feira, às aulas dos cursos básico e avançado de Informática para os servidores municipais. Os cursos, que acontecem no Senai do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), têm o objetivo de qualificar os funcionários do município, no sentido de alimentar a política de modernização do serviço público adotada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Os cursos acontecem nos turnos da manhã (7h30 às 11h30), da tarde (13h30 às 17h30) e da noite (19 às 22 h). São 15 alunos por turma, sendo um por PC. No total, são 45 alunos para o básico e 30 para o avançado, com 40 horas/aula cada. A Semad fará o acompanhamento das turmas, sempre buscando saber a frequência dos servidores no curso.

De acordo com a secretária de Administração, Lucivanda Rodrigues, cerca de 580 servidores serão beneficiados com a capacitação até junho desse ano. “Com recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), a realização dos cursos chega como forma de capacitar os servidores das secretarias para um trabalho dentro dos moldes do programa administrativo da PMA”, afirma.

Segundo a psicóloga dos Recursos Humanos da Semad, Juliana Mendonça, só no ano passado já foram capacitados 180 servidores no curso básico e mais 45 no avançado. “A idéia é colocar os servidores da administração em contato com a linguagem do Office. Na medida em que vamos informatizando ainda mais a PMA, tem que se ter pessoal qualificado para atuar nas máquinas”, comenta.

As vagas são rateadas entre os diversos órgãos municipais, de forma proporcional ao número de servidores. A prioridade é para as secretarias que realizam atividades na administração municipal, como a própria Semad, além das secretarias de Finanças (Sefin), Planejamento (Seplan) e Controle Interno (Semci), que são o foco principal da modernização administrativa. Mas outras secretarias também foram beneficiadas, tais como Secom, SMTT, Emurb e Emsurb.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.