[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -, realizou na manhã desta terça-feira, dia 27, mais uma palestra da capacitação do CMTI – Conselho Municipal da Terceira Idade. A exposição, realizada na sala dos conselhos da SMASC, foi desenvolvida pelo superintendente da SMTT – Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito -, Henrique Luduvice.
A capacitação, que vem sendo desenvolvida desde o último dia 06, tem como objetivo discutir a estruturação de um plano integrado de ação e desenvolvimento da Política Municipal do Idoso, aprovada no dia 06 de junho deste ano pelo prefeito Marcelo Déda.
Na oportunidade, a secretária de Assistência Social e Cidadania do Município, Maria da Conceição Vasconcelos, ressaltou a importância deste trabalho que, através da integração, busca atender com maior eficiência o público idoso. “Trabalhamos diretamente com as pessoas, localizamos as demandas sociais e articulamos o devido atendimento, dentro das possibilidades. Com um trabalho conjunto, a assistência fica mais dinâmica e eficiente. O que serve para todas as áreas e públicos, atendendo uma das diretrizes básicas da gestão Marcelo Déda, de uma Aracaju para todos”, afirma a secretária.
Durante a palestra, Henrique Luduvice esclareceu o que já foi feito e o que ainda será desenvolvido pela prefeitura, com vistas à melhoria das condições no trânsito de Aracaju. Falou sobre a concretização do Transporte Cidadão e da Cidadania no Trânsito, duas propostas básicas da atual administração. “Aos poucos estamos transformando a realidade do trânsito em Aracaju. Já renovamos as frotas de ônibus, implantamos novas linhas e lançamos a campanha de conscientização no trânsito. E agora, os terminais constituem-se no foco das atenções”, disse o superintendente.
Medidas simples, como a de sinalização nos terminais, já estão previstas nas ações da prefeitura. O que facilitará a vida do cidadão, principalmente dos idosos. “Quando o ônibus pára longe e a gente não está no local, por não saber a parada certa, não temos a mesma disposição de décadas atrás para correr e não perder a condução”, diz o aposentado Leopoldo Moreira Andrade, 81 anos, conselheiro suplente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social em Sergipe. O aposentado, na condição de usuário do transporte coletivo urbano, demonstrou-se satisfeito com atenção da prefeitura que, além de destinar-se a questões maiores, destina-se também a questões mais simples, mas que fazem uma grande diferença no dia a dia da população.
“Estamos satisfeitos com a realização dessas palestras, pois esta é uma oportunidade de melhor conhecer as possibilidades das diferentes fundações e secretarias municipais, no que se refere ao público da terceira idade. A partir dessa integração, fica mais fácil solicitar à entidade competente para as demandas específicas”, afirma a presidente do CMTI, Maria Carmem Alves de Andrade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.