[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com a Caixa Econômica Federal – CEF – iniciou hoje, dia 08, dois novos cursos profissionalizantes e de integração na creche João Moreira Lima, localizada no conjunto Lamarão.
Dois novos cursos foram abertos à comunidade. Vinte e duas mulheres se inscreveram e já começaram a aprender as primeiras noções de culinária, como criar pratos, fazer doces e salgados. “É uma oportunidade de se profissionalizarem e ganharem algum dinheiro”, afirmou a diretora da creche Marilene Rosendo.
O outro curso é o de fabricação de velas. Mais de vinte adolescentes, entre 13 e 22 anos, estão participando. “Tenho aprendido a conviver melhor e a compartilhar com as minhas amigas bons sentimentos, como companheirismo e solidariedade”, afirmou Débora Santana, de 17 anos.
Além destes dois, a creche oferece mais seis cursos: recepcionista, manicure e pedicure, pão e biscoito, eletricista e informática. Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Conceição Vasconcelos, os cursos fazem parte do projeto Morar Melhor, um programa de inclusão social da Prefeitura de Aracaju em parceria com a CEF. ”A capacitação profissional e o trabalho educacional voltado para as questões ambientais, bem como a interação social da população local são alguns dos objetivos do projeto”, explica.
Várias comunidades da zona Norte da capital são beneficiadas pelo programa. Moradores do Japãozinho, do conjunto Pousada Verde e do Soledade participam dos cursos. Na creche funciona também a pré-escola, que tem 180 crianças de 4 a 7anos, e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI – que atende a 50 crianças carentes da região. ”Aqui eles desenvolvem diversas atividades sócio-educativas. Os que estudam pela manhã vêm à tarde“, explicou a educadora Patrícia Melo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.