PMA promove integração entre grupos de convivência de idosos da capital e do interior
A festa aconteceu no clube Cotinguiba e foi regada a muito forró, tocado por um animado trio pé de serra. A festa contou com a participação de mais de 150 idosos. A equipe técnica do Cras Santa Maria organizou a festa e proporcionou momentos mágicos para estes idosos, que muitas vezes não têm essa oportunidade. A assistente Social do Cras Santa Maria e do Cras de Malhada dos Bois, Weslânia Paz, enfatizou a importância de unir os grupos do interior e da capital. “Através dessa atividade, nós proporcionamos um momento de descontração e unimos as experiências dos idosos que vivem no interior com outros que vivem na capital. Assim, eles percebem que todos podem viver bem, independentes do lugar onde residem, com alegria e em harmonia com a sociedade”, ressaltou.
Os idosos aproveitaram cada momento da integração e se mostraram bastante felizes com a oportunidade. “Neste passeio aconteceram muitas coisas boas. Estou muito feliz porque gosto de conhecer pessoas, lugares e nada melhor que viajar para isso acontecer. Eu me diverti muito”, contou Meire Martins, 50, da cidade de São Francisco.
Selma Teles Santos, 54, que participa do grupo de convivência do CRAS Santa Maria, não escondeu a satisfação e ressaltou a importância do passeio. “Eu já comecei o dia muito feliz. Desde o início, o passeio foi muito bom, com muita animação. Estava rodeada de muitas amigas animadas e o dia reservou muitas surpresas. Eu estou muito feliz, pois minha maior alegria é participar desse grupo que me dá momentos felizes”, disse Selma, emocionada.
“Isso aqui está uma maravilha”, destacou Helena Vieira Santos, 55, moradora da cidade Malhada dos Bois. “Desde o começo do dia me diverti muito e tive um dia de princesa. Foi um dos melhores dias da minha vida. Dancei muito forró e me diverti como nunca”, completou Helena, muito empolgada.
A assistente social e diretora do CRAS Santa Maria, Sandra Angélica de Jesus Santos, ressaltou o objetivo e destacou a importância da atividade. “No mês de setembro, nós fomos até as cidades de Malhada dos Bois e São Francisco para uma integração com os idosos de lá. Desta vez, nós resolvemos retribuir o excelente recepção, proporcionando um dia de lazer aqui em Aracaju. Nosso principal objetivo é integrá-los, dando a eles um dia de lazer diferente”, explicou.
“A importância destas atividades é justamente fazer com que eles se conheçam mais e também mostrar aos idosos do interior o que o bairro Santa Maria tem. Tivemos apresentações artísticas como o samba de coco e apresentação teatral, para que os idosos do interior conheçam a realidade dos idosos da capital”, destacou.
Quem marcou presença na festa foi a secretária municipal de Assistência Social da cidade de São Francisco, Maria Aparecida Barbosa Araújo. “Os idosos de Aracaju já tinham visitado nossa cidade para conhecer o maior cajueiro de Sergipe, que está localizado no povoado Piçarreira, lá em São Francisco. Desta vez, foram os nossos idosos que vieram conhecer as belezas de Aracaju. Esses passeios são muito importantes, principalmente para o pessoal da terceira idade, pois eleva muito a auto-estima”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]