[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), oferece desde o início de setembro o curso de Assistência Técnica em Microcomputador, no Centro de Educação e Tecnologia Albano Franco (Senai/Cefat-Aju). Com o objetivo de qualificar os participantes para o manuseio e manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de microcomputador, preparando-os para enfrentar os novos desafios exigidos pelo o mercado de trabalho.

O curso está sendo oferecido em dois turnos. Pela manhã foi iniciado no dia 4 de setembro, e tem término previsto para 7 de outubro. O curso da tarde foi iniciado no último dia 27 de setembro, e tem término previsto para 31 de outubro.

Com carga horária de 95 horas/aulas, o curso teve inicialmente cinco horas de noções de Higiene e Segurança no Trabalho e Lesões por esforços repetitivos (LER). As 90 horas restantes são divididas em três módulos, sendo o primeiro de Eletricidade Básica e o segundo de Eletrônica Básica e Digital.

Já o terceiro módulo, abrange a assistência técnica propriamente dita, com o estudo dos componentes, da parte física, configuração, especificação, montagem, lógica, e por fim, a instalação do sistema operacional.

De acordo com o instrutor Rafael de Jesus Ribeiro, o curso é uma boa oportunidade de trabalho, que pode propiciar empregos com salário inicial de R$ 450. “A idéia é excelente, só acho que existe uma concorrência desleal, porque os bons profissionais acabam sendo prejudicados por pessoas que não sabem como manusear corretamente o micro”, comenta.

Os 24 alunos divididos nos dois turnos, precisam ter freqüência de 75% e média seis para obter certificado. Após o curso, os interessados podem-se cadastrar no Senai e na Fundat, para possíveis oportunidades de estágios e empregos.

O Senai fica localizado na avenida Tancredo Neves, n° 2001 – bairro Inácio Barbosa. Tel (79) 3249-2107/2468[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.