PMA não foi comunicada do resultado da assembléia dos médicos
Das últimas notícias, a imprensa tem divulgado algumas versões sobre a decisão da última assembléia dos médicos, realizada ontem, terça-feira. Dentre as informações, os médicos teriam colocado como condição para retornar ao trabalho o pagamento integral, sem desconto de salários. Nesta perspectiva, a PMA se dispõe a avaliar compensações de dias não trabalhados somente a partir da declaração oficial de fim da greve.
Após as inúmeras tentativas de negociações para pôr fim ao movimento, a Comissão de Negociação da PMA reafirma que o município se encontra no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para atender 100% das propostas apresentadas e suspendeu as negociações.
“Do histórico dessa longa negociação, a PMA perdeu a credibilidade nas posições do Sindicato dos Médicos quanto ao retorno do fim da greve, já que por várias vezes o Sindimed se comprometeu a esse fim. O Sindicato havia se comprometido, por exemplo, em encerrar a greve após estudo do DIEESE, que comprovasse o limite prudencial do município para atender as reivindicações da categoria. O DIEESE comprovou, mas o Sindimed recuou da posição de fim de greve”, lamenta a secretário Municipal de Finanças, Jeferson Passos.
Veja mais…
Comissão da PMA suspende negociações com Sindicato dos Médicos[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]