PMA leva adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil para passeio de conscientização ambiental
Ilma Souza Dantas Santos, Assistente Social do Cras Jardim Esperança, explicou os objetivos do passeio e ressaltou a importância destas atividades. “Esta foi a primeira atividade de uma série que vamos realizar a partir deste mês”, explicou. “Nos meses de outubro e novembro nós realizaremos efetivamente as atividades da Campanha de Preservação ao Meio Ambiente. Dentro das atividades, esta programada uma gincana e uma grande caminhada”, completou. “Hoje eles estão fazendo esta caminhada aqui na praia de Atalaia para conscientizar, mas também para recolher o lixo jogado pela população e com este material nós iremos confeccionar um grande painel”, ressaltou.
Diego Vinicius Santos, 15, que participa do grupo do Peti do Jardim Esperança, falou da importância da conscientização ambiental. “É muito importante porque a gente aprende e ensina a não poluir o meio ambiente, assim a paisagem não fica feia e é importante para preservar”, comentou. Lorena Régia dos Santos, 12, também inserida no Peti completou a opinião do colega. “É muito bom para a gente aprender a não jogar o lixo nas praias e preservar. Além disso, a gente sai da rotina do Cras e se diverte aprendendo”, endossou. Gleiciele de Almeida, 13, se mostrou bastante entusiasmada com a atividade e fez questão de ressaltar a importância da atividade. “Estou muito feliz e é importante fazer atividades como esta, porque nos demonstra a importância do meio ambiente, além disso, tem a preservação, pois nós estamos arrecadando lixo para depois montarmos um grande painel”, disse.
Tereza Cristina dos Santos Tavares, diretora do Cras Jardim Esperança, também fez questão de ressaltar a importância da atividade. “O mais importante com certeza é a conscientização, a maioria destes meninos moram nas mediações do Rio Poxim e esta atividade, ajuda-os a preservar o meio em que eles vivem e a cuidar melhor do meio ambiente”, explicou. “Além disso, antes de trazermos eles a campo, nós fizemos umas explicações sobre o tempo de decomposição de cada material, para melhor contextualizar a atividade, nós procuramos sempre ensinar de forma diferente”, completou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]