[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju inaugura hoje, 25, a partir das 19 horas, mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) na zona Norte da capital. Desta vez é a comunidade do bairro Soledade que estará recebendo do prefeito Marcelo Déda e do secretário de Saúde Rogério Carvalho a nova USF Carlos Hardman Côrtes. Com um investimento em torno de R$ 500 mil, a Prefeitura construiu um novo prédio, mais amplo e moderno, que passará a ofertar a toda população um atendimento mais confortável e abrangente, conforme os padrões de logística da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Serão ao todo três equipes de saúde da família, compostas por médicos generalistas, pediatras, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, dentistas, assistentes sociais e agentes comunitários de saúde, atuando numa estrutura de amplo espaço físico, o que permite não somente o conforto no atendimento do usuário, como também um ambiente de trabalho confortável para o próprio profissional.

“Mudamos de uma situação sub humana para um atendimento de primeiro mundo. A população está ansiosa para a inauguração. Em muitas clínicas particulares nós não vemos uma estrutura como esta aqui. Esse é um verdadeiro presente que o secretário Rogério Carvalho está entregando à comunidade”, enfatiza a gerente da unidade, Avanize Madalena.

No antigo prédio onde antes funcionava a unidade apenas uma equipe de saúde da família atuava no atendimento de toda comunidade. Existiam apenas três consultórios médicos e a estrutura física precária do prédio comprometia os atendimentos. Agora serão três equipes atuando numa unidade equipada com 9 consultórios e todos os padrões de logística da SMS, o que segundo a gerente garantirá de forma satisfatória o atendimento da demanda do bairro, que é de 6 mil pessoas.

Com o funcionamento, a nova USF Carlos Hardman Côrtes passará a contar com todos os padrões de logística da SMS, como: sala de espera ampla; banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais; sala de vacina; sala de observação equipada para situações de urgência; sala de coleta, sala de nebulização (aerosol), ala de procedimentos e de atendimento individual; espaço para reunião e sistema de esterilização de acordo com as normas da vigilância sanitária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.