[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de gerar renda e oferecer autonomia financeira aos beneficiários do programa Bolsa Família, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Aracaju realiza cursos de capacitação profissional dentro do programa de Inclusão Produtiva. Estes cursos são realizados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e Organizações Não Governamentais (Ong´s), parceiras no projeto.

Hoje, quinta-feira, às 15 horas, será entregue no auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos da Prefeitura (Cemarh/Aracaju) – localizado na rua Carlos Correia, s/n, bairro Siqueira Campos -, certificados de conclusão dos cursos para 219 alunos que participaram efetivamente das aulas de capacitação. Desta forma, eles poderão ingressar no mercado de trabalho de forma qualificada. Os alunos dos cursos de Cama, Mesa e Banho, Copa e Cozinha, Higiene e Beleza, Renda Irlandesa, Patch Work (arte em retalhos), Lingerie e Serigrafia (desenho em camisetas), serão os agraciados da vez.

Para a gerente do programa de Inclusão Produtiva, Anna Boerger, o principal objetivo dos cursos é oportunizar um maior leque de alternativas para geração de renda. "Estes cursos geram oportunidade para as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família a terem sua independência financeira através de uma profissão. O aluno que sai da capacitação oferecida pela Semasc pode trabalhar em cooperativas, grupos de produção ou até mesmo como autônomo", explica a gerente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.