PMA e G. Barbosa podem fazer parceria para ampliar programas sociais
Neste encontro, a secretária Rosária Rabêlo apresentou os programas sociais desenvolvidos pela Semasc para atender a população que vive em situação de risco e vulnerabilidade social em Aracaju. A equipe do G. Barbosa ficou encantada com a dinâmica da política de assistência desenvolvida pela PMA e com o entusiasmo e envolvimento da secretária Rosária Rabêlo nesta política de atendimento. “O trabalho da Semasc é impressionante. Ficamos emocionados com as ações que atendem desde crianças, adolescentes e adultos à terceira idade e são ações, dentro de uma rede de proteção, desenvolvidas com bastante eficiência”, declarou Minervino Dória.
A diretora de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da empresa deixou claro o interesse do grupo G. Barbosa em firmar parcerias com a PMA. “Qualquer projeto que tenha a ver com a qualidade de vida da população nos interessa”, declarou. Na oportunidade, a secretária Rosária Rabêlo destacou a importância das ações de atendimento enquanto política pública. “Não é fazer caridade porque caridade a gente faz com o nosso bolso. Com recursos públicos, fazemos políticas públicas, solidariedade por si só não altera o quadro de exclusão”, disse.
“Temos que compreender que não basta conceder o benefício. A família beneficiada também tem que ter uma contrapartida social”, complementou Rosária, fazendo um paralelo entre o Programa Bolsa Família e os cursos profissionalizantes oferecidos pela Semasc por meio do Projeto de Inclusão Produtiva às famílias que recebem os recursos do Bolsa Família.
Este foi o primeiro numa série de encontros que deverão acontecer entre a Semasc e a Rede G. Barbosa, para que possam ser feitos entendimentos para execuções de ações de atendimento por meio de uma parceria. Neste ano, a rede de supermercados também será parceira da prefeitura na realização do Forró Caju, maior evento junino do Estado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA e G. Barbosa podem fazer parceria para ampliar programas sociais – Reunião na sede da Semasc