[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para comemorar o 8 de março, data dedicada ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e em parceria com o Conselho Municipal da Mulher, realiza uma programação especial, que começa na segunda-feira, dia 5, com uma manifestação no Centro da cidade a ser realizada a partir das 15 horas.

A programação tem como objetivo proporcionar uma reflexão na sociedade sergipana sobre a importância das ações de combate à violência e a discriminação contra as mulheres. A programação culminará com a inauguração das obras de reforma do Centro de Referência Especializado da Assistência Social São João de Deus (Creas), localizado no bairro Santo Antônio. A solenidade de inauguração das obras de reforma do Creas acontece a partir das 10 horas da manhã da quinta-feira da próxima semana, dia 8.

No primeiro momento das comemorações, na próxima segunda-feira, dia 5, haverá uma panfletagem no Centro da Cidade, a partir das 15 horas, uma forma que a Prefeitura e o Conselho Municipal da Mulher encontraram para convidar a sociedade para debater a problemática ainda enfrentada por várias mulheres no país. Na terça-feira, dia 6, a comemoração será marcada por um debate, que acontecerá a partir das 19 horas, no auditório da Sociedade Semear (Rua Vila Cristina, 148), com o tema ´Acorda Mulher´, com participação da advogada Ieda Vilela. Durante os debates, a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, fará uma explanação sobre as políticas públicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju para atender a população feminina na capital sergipana.

Já na quarta-feira, dia 7, haverá uma exposição na Praça Fausto Cardoso, onde serão montados stands para divulgar os trabalhos realizados para combater a discriminação contra a mulher. No dia 8, efetivamente na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, haverá a caminhada ´Acorda Mulher´, a ser realizada no início da manhã, com concentração às 6 horas, na Colina do Santo Antônio. O destino é a Rua da Cultura, na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais de Aracaju. Após a caminhada, as manifestantes se dirigem à Rua São João no Santo Antônio para participar da solenidade de inauguração da reforma do Creas São João de Deus.

Na parte da noite,às 19 horas da quinta-feira, 8 de março, as comemorações alusivas ao Dia da Mulher serão encerradas com um ato festivo. Para a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Ivânia Pereira, essas comemorações têm grande importância para que a sociedade possa fazer uma reflexão sobre a violência e a discriminação contra as mulheres, que ainda persistem no país. “É de extrema importância esses atos de manifestações porque não acreditamos que numa sociedade democrática como essa, onde as mulheres são 56% da população, ainda elas estejam sendo submetidas a violência e ao desrespeito dos direitos primários de cidadania. Por isso, estamos promovendo essas manifestações e convidamos a todos os homens e mulheres a participar dessas programações”, comenta a presidente do Conselho.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.