[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju está prestando toda assistência às famílias que tiveram suas casas destruídas no Getimana, em função de uma infiltração provocada por um problema na rede de abastecimento de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) esteve na área, desde o primeiro momento, acompanhando de perto a situação, e percebeu que todas as famílias atingidas pelo problema já estavam alojadas provisoriamente em casas de familiares.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, informa que, no primeiro momento, a Semasc adotou providências para transferir as famílias das casas destruídas e aguardou o resultado do laudo técnico expedido por engenheiros da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), que constatou que o desmoronamento dos imóveis teria sido provocado pelas infiltrações causadas pelos problemas da rede de abastecimento de água.

De acordo com a avaliação técnica, as casas não poderão ser reconstruídas sem que a Deso faça os reparos na rede de abastecimento de água de forma a solucionar os problemas das infiltrações. Para a secretária Rosária Rabelo, o Governo Estadual também deve dar sua contribuição uma vez que a administração estadual tem responsabilidade com a política de habitação. “É uma situação de alta complexidade, por isso há a necessidade de participação de todos os entes federados. Não é uma responsabilidade unicamente do município”, analisa Rosária Rabelo.

A Prefeitura de Aracaju continua discutindo a situação internamente, na perspectiva de reunir as famílias atingidas para, conjuntamente, encontrar os encaminhamentos para minimizar os problemas das pessoas afetadas pela infiltração decorrente do problema na rede de abastecimento da Deso.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.