PMA comunica resultado da concorrência informal para campanha publicitária do IPTU
No cômputo geral, as agências apresentaram boas campanhas. Acima de tudo, demonstraram excelente compreensão do briefing apresentado e das necessidades de marketing da Prefeitura neste momento específico. Para a Prefeitura, é uma prova do alto nível alcançado pela publicidade sergipana.
Em função dessa boa compreensão do desafio de comunicação apresentado pela Prefeitura, houve uma aproximação nas linhas conceituais apresentadas pelas agências. Entre elas, as campanhas da Base, Programa e Ecos se destacaram pela apresentação de novas soluções criativas para a questão do IPTU.
Levando em consideração todos esses fatores, a Prefeitura decidiu escolher a campanha apresentada pela agência Programa. As campanhas da Base e da Ecos PODERÃO ser aproveitadas pela Prefeitura, no futuro, como campanhas para uma abordagem institucional do IPTU.
A Programa observou com precisão não apenas o briefing fornecido, mas levou em consideração o momento específico de veiculação da campanha – ou seja, o fato dela precisar ser muito clara no apelo ao pagamento do IPTU, sem deixar de levar em consideração, em nenhum momento, a necessidade de humanização.
Com isso, a Programa ofereceu a resposta mais adequada às necessidades de comunicação da Prefeitura. Além disso, embora com linha criativa próxima a outros trabalhos apresentados, a solução apresentada pela Programa apresentou um nível excelente de simplicidade e facilidade de entendimento.
A Prefeitura de Aracaju agradece a participação de todas as agências envolvidas no processo de concorrência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- PMA comunica resultado da concorrência informal para campanha publicitária do IPTU – Foto: Márcio Garcez