PMA amplia e renova sinalizações horizontal e vertical da capital sergipana
“Milhares de placas identificadoras de sinalização foram colocadas na capital já no último ano. Podemos dizer que 80% desse tipo de sinalização já foi colocado em pontos estratégicos. E como a cidade não pára de crescer, a PMA está abrindo novas vias como opção de tráfego, e que futuramente estarão completamente sinalizadas”, ressalta o assessor de comunicação da SMTT, Jairo Alves.
Para os turistas de João Pessoa Paulo Roberto e Rosimary Santos, a cidade está muito bem sinalizada. “Essa é a terceira vez que venho para Aracaju e tudo na cidade melhorou significativamente”, fala Roberto. “A gente não precisa ficar rodando muito na cidade para achar os lugares, porque a sinalização ajuda muito. Quando estivemos aqui no começo do ano passado, tivemos algumas dificuldades por conta de poucas placas de identificação dos lugares, mas nesse ano percebemos uma verdadeira melhora nesse aspecto tão importante para os turistas”, lembra Santos.
Denise Marion, turista de Feira de Santana, comenta que não teve dificuldades para circular na capital por conta das placas de sinalização. “A cidade cresceu muito desde a última vez em que estive aqui em 2005. E eu estava comentando agora há pouco com o meu esposo de como ficou fácil andar em Aracaju, pois a cidade está muito bem sinalizada. A Prefeitura está de parabéns”, declara a turista.
Fábrica de placas
A manutenção das faixas, placas e semáforos são feitos periodicamente. Por conta da fábrica de placas na sede da SMTT, os serviços estão garantidos. Uma grande quantidade de placas prontas estão de reserva para qualquer necessidade. Essa medida adotada pelo município permite a agilidade na recuperação e instalação de nova sinalização, além da economia que a PMA tem e a qualidade na confecção e restauração das placas indicativas.
A fábrica ainda possui um sistema de reciclagem de material, recuperando todas as placas velhas com defeitos de sinalização e deterioradas pelo tempo, que são recolhidas da rua e recuperadas para serem devolvidas ao meio urbano. Também são fabricadas placas móveis, como cavaletes, placas de “siga” e “pare”, que servem como auxílio na sinalização dos eventos e pintura das faixas de pedestre, colocação de prismas nas ruas de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]