[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os sindicatos dos servidores públicos municipais começam a mobilizar-se para a eleição que definirá a participação de seus representantes na gestão do Instituto de Previdência do Município de Aracaju – Aracaju Previdência. O instituto constitui-se na autarquia que vai administrar o Regime Próprio de Previdência Social da Prefeitura de Aracaju.
O secretário Municipal de Administração, José de Oliveira Júnior, reuniu-se ontem, dia 23, com os representantes dos sindicatos para ouvir as propostas relacionadas ao processo eleitoral. Estavam presentes na reunião o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju – Sepuma -, Nivaldo Fernando dos Santos, a presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação do Município de Aracaju – Sindipema -, Rosângela Santana Santos, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Legislativo Municipal de Aracaju – Sindiplema -, José Renato de Souza, o vice-presidente do Sindiplema, Umberto Vieira França, a presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Município de Aracaju – Sinaf -, Anete Maciel, além do diretor do Sinaf, José Augusto Santos.

Participação e transparência

Os representantes dos sindicatos apresentaram ao secretário Oliveira Júnior um documento solicitando que a comissão eleitoral seja constituída em caráter paritário entre a administração e os servidores indicados pelos sindicatos. Segundo a proposta, deve ser atribuída à comissão o procedimento de registro das candidaturas, de organização, execução e proclamação do resultado do processo eleitoral. No ato de registro do candidato, os sindicatos solicitam que já estejam definidos os procedimentos de campanha e votação e a data da eleição. Propuseram, ainda, a ampliação do prazo de inscrição para o período de 22 de abril a 3 de maio.
As propostas dos sindicatos foram avaliadas pelo secretário Oliveira Júnior como positivas e serão encaminhadas ao prefeito Marcelo Déda para deliberação superior. “É uma iniciativa importante dos sindicatos e adequada aos propósitos de participação e transparência do processo eleitoral”, diz o secretário. Oliveira Júnior está satisfeito com a integração dos sindicatos e a importância que eles estão dando ao funcionamento da Aracaju Previdência. “Isso mostra que estamos no caminho certo, o caminho do entendimento, buscando o diálogo aberto com os servidores. Além disso demonstra, na prática, o reconhecimento sindical ao importante desafio que é a construção de um sistema previdenciário forte, capaz de assegurar o futuro dos servidores do município”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.