[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para discutir a compatibilização das prioridades definidas durante a realização das plenárias do Planejamento Estratégico e Participativo da Educação (Pepe), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza hoje, dia 25, às 19 horas, na Sociedade Semear, a plenária final do projeto.

Nessa etapa serão apresentadas a compatibilização do trabalho para todos os 126 delegados eleitos durante as reuniões nas 63 unidades de ensino, pois cada uma elegeu dois representantes. A partir deste momento serão definidas as linhas gerais de ação para Semed em 2004, tanto em termos de intervenção pedagógica, quanto na ordem estrutural das escolas.

Segundo a diretora de Planejamento da Semed, Eleonora Cerqueira da Graça, uma das principais demandas apontadas nas plenárias, no que se refere à estrutura física, foi a construção e melhoria das quadras poliesportivas nas escolas.

Para Eleonora Cerqueira, o Pepe objetivou “não deixar a discussão apenas no campo da questão de infra-estrutura, mas principalmente, da qualidade de ensino que a rede municipal oferece a população de Aracaju”.

Quanto à participação dos pais, Eleonora disse que foi surpreendente. “Nós ficamos surpresos. Foi visível a participação enorme que ocorreu de todos os segmentos da escola, mas houve um destaque especial para a participação dos pais dos alunos”, destacou. “Isso demonstra a preocupação dos pais de alunos das escolas públicas. Eles se fizeram presente de forma intensiva”, concluiu.

Durante a realização da plenária final, os pais assistirão a um vídeo com as imagens de suas participações nas plenárias realizadas nas diversas escolas da rede municipal.

Pepe

O Pepe foi o primeiro passo para construir um projeto de trabalho que reflita sobre as necessidades da escola. O projeto se desenvolveu em todas as escolas de Ensino Fundamental e Infantil da rede municipal e contou com a participação de professores, coordenadores, pais e alunos representantes do Conselho Escolar.

No primeiro momento discutiu-se o projeto pedagógico da escola e no segundo momento foram traçadas as metas prioritárias de cada unidade de ensino, que tem como objetivo aprofundar a prática democrática na elaboração do orçamento do Plano de Ação para o ano de 2004.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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