[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com a participação decisiva da população, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) realizou durante o final de semana a etapa conclusiva do Congresso da Cidade com a discussão e aprovação das últimas propostas. O encontro realizado no Espaço Emes culminou com a sistematização e elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Aracaju + 10. “A concretização do Plano representa um grande avanço administrativo e uma vitória do povo que, pela primeira vez, teve a oportunidade de sugerir e discutir ações que vão servir de diretrizes para futuras políticas públicas”, afirma Fernando Marcelino, secretário adjunto da Seplan.
O evento, que representou a I Conferência Municipal de Aracaju, abordou 17 temas considerados imprescindíveis para a base do desenvolvimento de qualquer cidade. Um dos assuntos mais palpitantes foi em torno da questão habitacional. O assunto mereceu destaque e discussões calorosas. Ao todo foram analisadas 14 emendas, algumas já contempladas na política habitacional do município. Outras foram propostas novas, a exemplo da criação de quotas de distribuição de casas para a população afro-brasileira.
A proposta foi aprovada pela plenária. “Acredito que a questão habitacional não é um problema único de uma raça. É um problema que atinge toda a população independente da cor. Mas o tema foi discutido e aprovado pela comunidade”, disse o especialista em Habitação, Paulo César, ao ressaltar que a prefeitura vem desenvolvendo diversas ações que visam a criação do órgão de Política Habitacional; a execução do Projeto Integrado de Urbanização de Assentamentos Subnormais e execução do Programa de Subsídio Habitacional.
O foco dos debates também esteve voltado para outros assuntos que envolvem questões ambientais; transporte; legislação urbana; educação; saúde; cadeias produtivas; segurança pública e outros temas importantes. “Finalizamos e aprovamos as discussões e o resultado será a criação do Plano Estratégico Aracaju+10. Uma ação pioneira da administração Marcelo Deda”, reforçou Fernando Marcelino.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.