[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 A Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe criou uma Comissão Especial para analisar o  aprofundadamente a Emenda Constitucional nº 62/2009, que alterou os artigos 100 da Constituição Federal e 97 dos Atos das Disposições Transitórias da mesma Constituição, que dispõem sobre a forma de pagamento dos precatórios.

A Comissão, sob a presidência da Subprocuradora-Geral do Estado, Conceição Maria Barbosa é composta pelos Procuradores do Estado André Vinhas, Marcus Cotrim, Edson Wander e Pedro Dias, e vem se reunindo semanalmente para traçar os estudos e debates sobre o tema.

Segundo a Subprocuradora-Geral do Estado, Conceição Maria Barbosa, a PGE decidiu formar este grupo de estudos devido às várias inovações introduzidas pela EC nº 62/2009, principalmente em pontos que antes não continham nos artigos 100 da Constituição Federal e 97 dos Atos das Disposições Transitórias da mesma Constituição, merecendo, portanto, uma maior e melhor análise.

Até o final deste mês a Comissão deverá concluir os trabalhos, apresentando um relatório completo sob a análise efetuada. Com as alterações introduzidas pela EC nº 62/2009 a legislação estadual que trata do assunto deverá, também, sofrer alterações.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.