[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretoria técnica da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) reuniu, na manhã do dia 12 de agosto, pesquisadores e técnicos da Assistência técnica e extensão rural, no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri), com o objetivo de apresentar as linhas de pesquisa em andamento, suas ações e perspectivas. Além dos técnicos, estiveram presentes na reunião o diretor presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, o diretor técnico, Gismário Nobre e o diretor de Ações Fundiárias, Gílson Barreto.

A reunião foi aberta pelo presidente, Jefferson Feitoza, que ressaltou a importância de estreitar o relacionamento entre técnicos da pesquisa estadual e da extensão, já que o objetivo é disponibilizar ao agricultor as tecnologias desenvolvidas e validadas.

Na oportunidade foi apresentado o planejamento estratégico da pesquisa estadual e, também, os projetos coordenados pelos pesquisadores da Emdagro em articulação com outras instituições tais como Embrapa, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia e Banco do Nordeste.

Segundo a coordenadora estadual da Pesquisa, Neusa Stahlschmidt, “as pesquisas em andamento envolvem a fruticultura, mandiocultura, culturas alimentares de ciclo curto e olericultura orgânica”.

Como encaminhamento da reunião, foi proposto pelo coordenador de Agricultura, Delmo Naziazeno a criação de uma comissão de técnicos cujo propósito é levantar a oferta e demanda de pesquisas visando melhor atender os agricultores familiares do estado, público alvo da empresa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.