[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Celebrar a paz através da inspiração poética. Este será o motivo de mais um sarau de poesias realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), por meio da Coordenação de Cultura. O evento que ocorrerá hoje, dia 19, a partir das 19 horas, terá como palco a Ponte do Imperador.

O tema escolhido, segundo Vera Villar, coordenadora do evento, baseia-se em dois pontos: os altos índices de violência tanto no Brasil quanto no mundo, como também a realização do referendo contra a proibição da comercialização de armas no país, que ocorrerá no próximo dia 23.

A expectativa da organização é que estejam presentes cerca de 30 poetas que recitarão seus trabalhos, entre eles: Gil da Costa, Jeová Santana, Zé Cândido, Pedro Amaro, José Antônio, Morgana, entre outros.

O Sarau, que ocorre mensalmente, é um intercâmbio de poetas que abre espaço para divulgação de seus trabalhos. “Este espaço é para estimular produções literárias e está aberto para qualquer poeta que queira e para a comunidade aracajuana… os poetas não tem um espaço para apresentar suas obras”, relata Vera Villar, que também participará do recital.

Vera Villar lembra que este sarau terá um “brilho especial” com a contemplação da lua cheia, tão inspiradora dos poetas. Ela disse ainda que o sarau se tornou um ponto de encontro para estudantes da Arcádia literária, membros da Academia Sergipana de Letras, jornalistas, entre outros. “Não tenha dúvida de que é um público eclético”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.