[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Alguns dos pontos de maior concentração popular na passagem da tocha dos Jogos Pan-Americanos por Aracaju estavam na parte do trajeto que vai da Praça da Bandeira, no Centro da capital, até o Parque Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira. Seja nas calçadas, carros ou até mesmo nas varandas das residências, uma multidão saudou com entusiasmo as personalidades sergipanas encarregadas de conduzir a tocha. Ocasião marcante foi proporcionada pela participação de Zé Peixe no evento.

O médico sanitarista Almir Santana, um dos responsáveis por levar o símbolo dos Jogos no trecho da avenida Barão de Maruim, não parou de sorrir. “Foi fantástico! A tocha representa a união dos povos e é o que estamos vendo com essa receptividade do público”, disse Almir ao passar a tocha para o pastor Luiz Antônio, condutor que lhe sucedeu.

Após percorrer toda a Barão, que ficou marcada pela quantidade significativa de pessoas nas janelas dos condomínios, a tocha dos Jogos adentrou a avenida Ivo do Prado e seguiu em direção à Capitania dos Portos. Lá aconteceu um dos momentos mais emocionantes do trajeto. O lendário Zé Peixe, acompanhado do prefeito Edvaldo Nogueira, conduziu a Tocha em uma lancha até o Iate Clube. À margem do rio Sergipe, os sergipanos batiam palmas e gritavam o nome de Zé, conhecido pelos feitos heróicos em águas sergipanas.

Ao final de sua participação, Zé Peixe, que confessou não esperar uma homenagem dessa magnitude após os 80 anos de vida, se disse muito feliz e satisfeito. Para Edvaldo Nogueira, a participação de Zé foi fundamental, pois se trata de uma figura histórica que prestou muitos serviços à população. “Fizemos com que os condutores da Tocha fossem representativos da sociedade aracajuana – de todas as cores, raças e religiões. E ninguém melhor para representar o aracajuano do que Zé Peixe; ainda mais na passagem pelo Rio Sergipe”, colocou o prefeito.

Segundo ele, por meio da passagem da tocha dos Jogos Pan-Americanos, o mundo hoje está conhecendo a capital sergipana de uma forma ainda mais positiva. “Estão vendo uma cidade limpa, bonita e organizada que tem um povo extraordinário. Isso vai marcar a história de Aracaju e dos Jogos”. Depois que seu barco atracou no Iate, Zé Peixe entregou a tocha para Joana Angélica Lobão, irmã de Jurinha Lobão, que deu continuidade ao revezamento rumo ao Parque da Sementeira.

Confira galeria de fotos do evento[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.