[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Fórum de Forró é um projeto único em toda região, que durante a proximidade do período junino, realiza um amplo debate sobre a cultura nordestina. Personagens como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Marinês, que foram homenageados nas três edições anteriores, tornam a música nordestina universal. Segundo o estudante Maurício Chaves, por meio do Fórum o sergipano aprende a valorizar a tradição local e a conhecer as possibilidades de incorporar elementos novos e refletir sobre a cultura de uma forma geral. “Participo deste encontro desde o segundo Fórum e a cada ano tenho novos subsídios sobre a cultura nordestina”, disse.

Todos os palestrantes comentaram sobre a importância do evento. “Ah, se todas as capitais nordestinas tivessem a consciência da valorização de nossa cultura”, frisou o radialista paraibano Francisco Fernandes, que participou da mesa na abertura do fórum. O mesmo comentário foi tecido pelos demais palestrantes. “Não pensem que é em toda capital que acontece esse tipo de preservação. O Fórum de Forró é um evento muito importante e gratificante. Tomara que outras cidades copiem esta idéia para que todos os cidadãos tenham este tipo de informação. A Funcaju está de parabéns”, comentou Leon Barg, presidente da gravadora Revivendo.

Já o compositor, escritor e teatrólogo Bráulio Tavares elogiou o Forró Caju e comentou: “A folia e a alegria do forró na hora da festa é muito bom, mas momento de reflexão como estes são muito importantes. A prefeitura de Aracaju está de parabéns”.

Nos quatro anos de existência, o Fórum de Forró consolidou seu sucesso junto a estudiosos e à comunidade aracajuana em geral que tem comparecido em grande número ao evento em todos estes anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.