[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os participantes da VII Conferência Municipal de Saúde deram continuidade aos trabalhos após os debates de ontem. Eles se dividiram em 12 grupos para discutir os assuntos relativos às redes de assistência, complexos regulatórios, gestão de pessoal, educação em saúde e qualidade no atendimento.

Os encontros aconteceram duas vezes, com a participação de cerca de 30 delegados por grupo. Eles estavam subdivididos em delegado gestor, delegado usuário, delegado trabalhador e delegado prestador. Foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde 24 facilitadores, distribuídos dois em cada grupo, para realizar a monitoração.

“Apesar dos gestores fazerem a monitoração, todos têm voz, todos participam”, diz a gestora Ana Márcia. “Estamos discutindo as pautas apresentadas nas mesas, tudo que é inerente ao programa Saúde Todo Dia. É a democracia acontecendo em Aracaju na área da saúde pública”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.