[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Aracaju) participou do VII Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma, ocorrido em São Luís (MA) no período de 16 a 20 de agosto, e trouxe em sua bagagem não apenas mais experiência no atendimento pré-hospitalar dos casos de trauma, como também o reconhecimento do trabalho que desenvolve na capital sergipana em prol de um serviço de urgência e emergência mais eficaz.

“Nós fizemos 12 apresentações, sendo a segunda maior comitiva de trabalhos apresentados no Congresso”, diz o coordenador do Núcleo de Educação Permanente, Fábio Alves. Segundo ele, a primeira foi a de São Luís, cidade que sediou o evento. “Tivemos uma aceitação muito boa nesses trabalhos, as pessoas demonstravam interesse através de perguntas, principalmente sobre a nossa participação em grandes eventos, como o Forró Caju e o Pré-Caju”.

Além dessas apresentações, o Samu 192 Aracaju ministrou um curso sobre desastres e catástrofes para os participantes do congresso, encerrado com a simulação de um acidente. O curso teve 74 alunos, sendo que 47 faziam parte do Samu de São Luís e os outros eram estudantes de medicina e enfermagem de diversas cidades brasileiras.

Esta foi a primeira vez que o Samu 192 Aracaju participou deste congresso e, durante o evento, o convite para a participação no próximo já foi feito. De acordo com Fábio Alves, a oportunidade permitiu que o Serviço tomasse a iniciativa para criar mais uma Liga de Trauma no país. “As Ligas de Trauma vêm ganhando força no Brasil. Atualmente são 65 e, pelo apoio que recebemos no Congresso, tudo indica que a 66º Liga será criada aqui”, aposta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.