Parceria entre PMA e Projeto Cheirinho de Mato fomenta interesse das crianças pelos estudos
Em um ambiente verde, o Projeto procura mostrar – por meio de fotos e folhetos – o que os alunos estão aprendendo na escola, como por exemplo: preparar fertilizante natural com minhocas e restos de verduras e frutas; aprender a cuidar dos animais; conhecer árvores nativas; utilizar ferramentas plásticas para jardinagem; assim como manejar a terra.
Para o especialista em Educação Ambiental do Projeto Cheirinho de Mato, José Bezerra Neto, esse evento é de extrema importância para o cenário sergipano e, receber o apoio da Prefeitura, é bastante satisfatório. “Já é a segunda vez que firmamos parceria com a Prefeitura em eventos ambientais. A primeira vez foi quando fizemos o reflorestamento da avenida Gasoduto com alguns alunos”, informa.
Bezerra explica ainda que o Projeto, além de tentar despertar na população a necessidade de se ter uma boa convivência com o Meio Ambiente, fomenta o interesse das crianças pelos estudos. “Os mesmos ficam mais calmos, prestam mais atenção às aulas e aprendem a se relacionar com o Meio Ambiente”, destaca.
De acordo com Célia Bastos, da Assessoria de Planejamento da Emsurb, a iniciativa da Prefeitura em participar da Mostra é de grande valia na preservação ambiental. “A nossa equipe da Oficina de Papel está presente para demonstrar que a transformação do papel, como jornal e revista, ajuda a proteger o Meio Ambiente e a reduzir o desperdício, visando um melhor aproveitamento dos recursos”, explica, ressaltando que a coleta seletiva de papel, plástico e metal também contribui para a conservação do ecossistema.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]