Parceria entre PMA e Fundaf capacita 56 pessoas com curso de informática
Cheios de orgulho e satisfação pela meta alcançada, cada um dos alunos recebeu seu certificado como quem recebe um troféu. O que pode parecer exagero aos olhos de muitos, tão acostumados com a ferramenta básica de trabalho, é pouco perto do esforço de alunos, como o jovem Expedito Antônio dos Santos Júnior, 20 . Ele pedalou muito até chegar a esse dia. Saía às 6 da manhã do conjunto Marcos Freire II, na Grande Aracaju, para chegar à aula às 8 horas.
"O que me motivou foi saber que vindo para o curso, iria aumentar meu conhecimento e minhas chances no mercado de trabalho. Agora que eu concluí o ensino médio, vou fazer um curso técnico e com esse de informática, vou estar mais qualificado. Por isso sei que valeu apena o meu esforço", conta cheio de esperança. Assim como Expedito, outros dois alunos faziam, com o mesmo veículo, semelhante percurso.
Com uma história diferente, mas igual perseverança, a agente de saúde Nazilde Barbosa enfrentou o desafio e não se intimidou diante da novidade que as aulas de informática representaram para ela. "A necessidade do mercado que eu trabalho foi meu incentivo. Hoje tudo é informática e eu estou dependendo desse certificado para concluir um outro do curso de técnica de enfermagem que estou fazendo. Então tinha que fazer, pois hoje ou você se qualifica, ou não trabalha", conta.
Essa foi a quarta turma formada por meio da parceria, onde a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, fornece o professor e o material didático e a outra parte, fornece o espaço físico e os computadores. O presidente da Fundat, Carlos Magno Garcia, falou da importância de parceiros sérios e comprometidos com o bem da comunidade. Segundo o presidente, a Fundat só trabalha com instituições que tenham idoneidade, que estejam com a documentação em dia e tenham uma boa estrutura para os alunos.
"A Fundaf faz um trabalho consistente para a comunidade. Eu conheço Daniel Fortes há muitos anos e sei do seu compromisso nessa parceria. A informática é hoje uma ferramenta que se faz necessária para qualquer trabalho, em um mercado cada vez mais difícil e exigente. Nossa meta é essa: qualificar e inserir no mercado, então agradeço pelo apoio e pelo trabalho desse parceiro", disse.
O fundador da Fundaf, vereador Daniel Fortes, agradeceu aos alunos concludentes pelo empenho de todos durante o curso. "Todos foram muitos disciplinados e são vencedores. Estamos adaptando uma nova sala para comportar melhor os alunos e realizar outros cursos", relatou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]