[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Parceria firmada entre a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), possibilitou a realização da confraternização entre crianças do Peti e grupo de idosos residentes no bairro Santa Maria. O evento aconteceu ontem, 14, à tarde, com apresentação musical, distribuição de lanches e brindes.

A tarde foi de festa para os idosos do Santa Maria. A confraternização natalina foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social, sediada naquele bairro. A equipe de assistentes sociais da Fundat deu a sua parcela de contribuição ao evento oferecendo cesta natalina e uma participação efetiva, considerando que, naquela comunidade, são desenvolvidas ações que integram o Projeto de Trabalho Técnico Social.

Na oportunidade, a coordenadora do Projeto Técnico Social do Santa Maria, assistente social Diana Virgínia Melo de Freitas, destacou a importância do projeto, voltado para a capacitação da mão-de-obra, com o oferecimento de cursos profissionalizantes, a exemplo de bijuteria, cabeleireiro, biscuit, pintura em em tecido e outros.

As equipes do Projeto Técnico Social também vêm realizando naquele bairro a mobilização social, com a realização de eventos culturais e esportivos, além da aplicação de questionário para conhecimento do perfil sócio-econômico das famílias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.