[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais 45 jovens e adultos concluem um curso de informática. A inclusão digital dessas pessoas foi possível por conta da parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), e a Loja Maçônica Serigy. A cerimônia de encerramento aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, na sede da loja, localizada na rua Bitencourt Sampaio, 112, bairro Getúlio Vargas, reunindo maçons, treinandos e convidados. Seguindo à risca o cerimonial, os trabalhos da noite foram abertos com a entrada do Pavilhão Nacional.

A solenidade da noite foi conduzida pelo sereníssimo grão-mestre Antônio Fontes Freitas. Após o Hino Nacional, o orador Rosalvo destacou que a Loja Maçônica Serigy abria as portas de seu templo para receber convidados, bem como os alunos do curso de informática. “É uma casa voltada pára o bem estar da comunidade e também uma oficina de trabalho”, comentou, desejando aos concludentes uma colocação no mercado.

O maçom Rosalvo lembrou ainda que a preocupação da Fundat é a geração de trabalho e renda e que aquela Loja estava dando a sua parcela de contribuição para a formação profissional de jovens e adultos.

O maçom Florivaldo de Souza explicou aos presentes o que é a maçonaria, certificando a todos que em cumprimento aos reais propósitos, o objetivo é promover a felicidade da humanidade, lutando sempre pela igualdade e liberdade, a exemplo da contribuição para a capacitação daqueles jovens que ali se encontravam.

Já o sereníssimo grão-mestre Antônio Fontes Freitas, afirmou que a Fundat tem uma missão que compactua com a daquela instituição que é a inclusão social, significando uma renda melhor para as famílias mais carentes.

O maçom Antônio Freitas lembrou o quanto é importante a parceria. “Estamos agradecidos por essa parceria, que é a terceira. Esperamos que o leque se abra mais ainda, com outras opções de cursos, a exemplo de culinária, diante do espaço que temos, com cozinha semi-industrial”, afirmou.

Com relação aos treinandos, Freitas disse que é importante, além da capacitação profissional, saber se comportar no mercado, considerando a grande competitividade. “O curso é o primeiro passo. Vocês devem continuar estudando e buscando sempre o aprimoramento. É o nosso desejo”, apontou.

A coordenadora do Programa de Qualificação Profissional da Fundat, a assistente social Marta Rocha, representou o presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia. De acordo com sua explanação, a fundação está aberta a fazer parcerias, tendo em vista que o propósito maior é oportunizar aos cidadãos a capacitação e, conseqüentemente, a geração de trabalho e renda. “Seguindo as determinações do prefeito Edvaldo Nogueira, os técnicos da fundação não estão medindo esforços para oferecer bons instrutores, habilitados para, conseqüentemente, termos cursos com qualidade”, declarou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.