[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de hoje, dia 2, cem taxistas aracajuanos serão beneficiados com o termo de parceria para a renovação da frota do Sistema de Transportes de Táxis do Pólo de Turismo Costa dos Coqueirais, região que abrange a capital e recebe investimentos do Banco do Nordeste (BNB). Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundat, SMTT e Funcaju, num empreendimento que conta também com a parceria do BNB e do SEST/SENAT.

O objetivo desse termo de parceria é de realizar melhorias no Sistema de Transportes de Táxis do Pólo de Turismo Costa dos Coqueirais, através da capacitação prévia dos proprietários de táxis. O projeto também prevê o financiamento de veículos novos, pelo Banco do Nordeste, com os concludentes do Curso de Aperfeiçoamento para taxistas.

Para isso, o banco disponibilizou uma quantia de R$ 1,7 milhão, sendo que o valor dos financiamentos a serem concedidos poderá atingir, no máximo, a R$ 17 mil para cada taxista. O beneficiado terá o prazo de 48 meses para a linha de financiamento e três anos de carência. Além disso, a taxa de juros será de 8,75% ao ano, com bônus de adimplência de 15%.

Segundo Edson Caetano, presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), os taxistas selecionados receberam treinamentos em relações humanas, direção defensiva, legislação de trânsito e noções básicas de inglês e espanhol. “Na ótica do prefeito Marcelo Déda, a importância dessa parceria é a contribuição para a melhoria do turismo na cidade de Aracaju, além da questão da geração de empregos e renda”, afirmou.

Obrigatoriamente os táxis devem ter quatro portas e ar-condicionado. Inicialmente os interessados deverão procurar a SMTT para receber a carta de permissão. Em seguida, devem se dirigir à nova sede da Fundat, que fica na rua Pacatuba, nº 104, para cadastramento e operacionalização do negócio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.