[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje é um dia de muita comemoração para os 18 jovens que estão cumprindo pena alternativa e que tiveram a oportunidade de participar do curso profissionalizante de pintor de obras, concluído nesta manhã. Essa iniciativa surgiu de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE). A solenidade de encerramento aconteceu no auditório do Fórum Olímpio Mendonça, no conjunto Orlando Dantas.

De acordo com o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, esse é um momento de muita alegria. “Essa é mais uma parceria que deu certo. Venho hoje aqui em nome do prefeito Marcelo Déda trazer um abraço e parabenizar todos vocês. Esse é apenas um ponta-pé inicial, espero que vocês continuem na busca do conhecimento e na busca do mercado de trabalho”, disse.

Edson Caetano comentou ainda que a Fundat estará sempre de portas abertas para os novos profissionais. “Essa foi uma oportunidade maravilhosa que vocês tiveram de aprender uma profissão. A Fundat não se preocupa apenas com o lado da qualificação, mas também com a geração de emprego e renda, por isso o nome de vocês será cadastrado no nosso programa de intermediação de mão-de-obra”, informou.

O juiz de Direito Carlos Max Araújo Alves, que estava representando o TJ/SE, agradeceu a parceria da Prefeitura de Aracaju. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer ao prefeito Marcelo Déda e ao presidente da Fundat, Edson Caetano, pela oportunidade de construir uma sociedade mais justa, contribuindo para que o sistema de penalidade seja mais humano. Espero que essa parceria possa beneficiar muitos outros penalizados”, enfatizou.

Para o formando Augusto dos Santos, que falou em nome da turma, fazer o curso de pintor de obras foi muito positivo. “Estamos muito satisfeitos com o que aprendemos. Através dele pudemos mostrar o nosso valor e também tivemos a chance de aprender uma nova profissão. Estamos pronto e agora iremos em busca do mercado de trabalho. Em nome da turma eu agradeço a todos vocês”.

A solenidade de entrega dos certificados contou ainda com a participação do diretor operacional da Fundat, Marcelo Barreto, e de demais funcionários do Fórum. O curso que durou 20 dias foi realizado no Senai e durante esse tempo os alunos se dividiram em aulas teóricas e práticas, onde tiveram a oportunidade de aprender a trabalhar com PVA, acrílico, esmalte sintético e texturas em madeira, parede e ferro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.