[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o início da primeira gestão do prefeito Marcelo Déda, em janeiro de 2001, uma das prioridades sempre foi a melhoria na qualidade de vida da população, principalmente no que diz respeito à construção ou reforma de áreas de lazer para as comunidades. Nesse aspecto, um dos itens inseridos no projeto contempla a implantação e reforma de campos de futebol que incentivam a prática do esporte amador.

Para colaborar na manutenção do gramado, conservação dos equipamentos instalados e controle do uso da área de lazer, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) firmou parcerias com associações de moradores, a exemplo do campo do Anchietão e praça Minervino Costa e Silva, ambos no Bugio, do campo do Jardim Esperança, no Ignácio Barbosa, da praça Etelvino Alves de Lima, no Santa Tereza, e na praça Ulisses Guimarães, no Santos Dumont.

De acordo com a Emsurb, uma das preocupações ao firmar estas parcerias é com a democratização do espaço, para que todos da comunidade tenham acesso ao equipamento de lazer. “Nos bairros de Aracaju, as quadras de esporte e os campos de futebol são bastante procurados para a prática de jogos, mas é necessário que haja um controle para que o equipamento não seja danificado, seja por vandalismo ou pelo mau uso. Neste ponto contamos com as associações comunitárias, que estão mais próximas dos anseios da comunidade”, explica o gerente de Áreas Verdes, Francisco Ney Maia.

Ainda segundo ele, a entidade ou pessoa física com história de compromisso com a comunidade interessada comparece à empresa e apresenta uma proposta de parceria. Após uma análise de condições, a presidência da Emsurb concede a autorização para a manutenção, que inclui serviços de roçagem e irrigação, por exemplo. “A avaliação é imprescindível para que até mesmo seja comprovada a participação e a representatividade do pretendente”, completa Ney Maia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.