[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“Depois de plantadas, parecerão uma alameda”. Assim o gerente de Áreas Verdes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsub), Francisco Ney, definiu como será a entrada do Parque da Sementeira, depois do plantio de cerca de 30 palmeiras imperiais, distribuídas dos dois lados para ornamentar o espaço. A continuação da arborização marcará o Dia da Árvore, no próximo dia 21.

Além das palmeiras, 1500 mudas de árvores estão sendo plantadas em vários pontos da cidade. Dentre os tipos de mudas, em sua grande maioria da própria região do sertão, estão os angicos, os ipês (amarelo, vermelho, roxo, rosa), entre outros. Mudas exóticas também serão plantadas.

Com o período chuvoso em Aracaju, os serviços de plantio e manutenção das praças e jardins da cidade vêm sendo favorecidos. “A resistência das plantas tem crescido, visto que há uma maior disponibilidade de nutrientes no solo, o que proporciona maiores condições de apresentarem resistência às intempéries do clima mais quente”, explicou Francisco Ney.

Outro benefício proporcionado pelo clima chuvoso é a redução nos gastos com irrigação. “As chuvas estão fazendo crescer a grama sem que em alguns lugares haja a necessidade do auxílio do serviço de irrigação. Nós só usamos o carro-pipa para manutenção, como paliativo, geralmente para as avenidas e praças que não têm água própria”,disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.