[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. A renda transferida pela Previdência é utilizada para substituir os ganhos do trabalhador contribuinte quando ele perde a capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, morte, desemprego involuntário, maternidade ou reclusão.

Foi para esclarecer itens como esses que o Serviço Social do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) convidou a coordenadora do Serviço Social do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Laura Bezerra, para proferir a palestra Política Previdenciária – Serviços e Benefícios.

O evento, que acontece na tarde desta segunda-feira, 28, no auditório do Huse, é direcionado a todos os assistentes sociais da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). De acordo com Vanete Cardoso, da Referência Técnica em Serviço Social do Huse, a palestra partiu de uma demanda dos assistentes sociais do hospital.

“Fizemos uma pesquisa com os assistentes e verificamos as necessidades referentes à capacitação. Previdência Social foi um dos principais temas de interesse. Então, conseguimos firmar essa parceria com o INSS e convidamos o Serviço Social de todas as instituições que fazem parte da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe. Nosso próximo encontro será sobre o DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito”, informa.

Representando o superintendente do Huse, Francisco Claro, a coordenadora de apoio institucional da região metropolitana, Isa Prado, agradeceu ao INSS pela parceria. “Para nós, é uma satisfação enorme quando os esclarecimentos do INSS vêm até nós, capacitando os nossos funcionários”, disse, ao dar boas-vindas aos participantes.

A palestrante do dia, Laura Bezerra, falou também sobre os benefícios de prestação continuada da assistência social. “O Serviço Social trabalha diretamente com benefícios sociais. É muito importante fornecer instrumentos aos profissionais para que estes possam identificar e buscar resolver demandas, encaminhando e orientando o usuário corretamente, dando a ele um suporte necessário para cada encaminhamento”, comenta.

Para a assistente social Luciana Araújo, a palestra trouxe informações novas e essenciais. “Muitas vezes deixamos de auxiliar alguém por falta de conhecimento. Quando ficamos cientes a respeito de direitos e deveres previdenciários, fica mais fácil orientar e beneficiar de forma adequada os usuários”, conclui.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.