[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A convite do prefeito Marcelo Déda e contando com o apoio da CUT/SE, os militantes da American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO), que chegam a Aracaju amanhã, dia 27, participarão de uma palestra no dia 29, às 9 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE). Ministrada por Stanley Gracek, a palestra abordará discussões em volta das relações de solidariedade entre trabalhadores do Brasil e Estados Unidos.
A AFL-CIO mantém amistosa relação internacional com a Frente Nacional de Prefeitos, entidade coordenada pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda. Nesse sentido, o prefeito receberá os membros da missão sindicalista norte-americana para uma audiência na Prefeitura de Aracaju.
Na ocasião, a delegação norte-americana ainda realizará uma série de atividades, organizada pela prefeitura, que inclui visita à recém-inaugurada orla do bairro Industrial, às instalações da Unidade de Saúde do bairro Coqueiral e passagem pela avenida São Paulo.
No bairro Coroa do Meio, os membros da federação irão conhecer uma das mais importantes obras de infra-estrutura urbana realizadas pela PMA e, além disso, participam da inauguração de 24 casas do Condomínio Eleanor Roosevelt, que serão entregues à população de baixa-renda. A inauguração acontecerá às 11 horas do dia 28, na rua Genival Maciel.

Dando prosseguimento a agenda, depois de Aracaju os norte-americanos seguirão para Recife e de lá irão para Brasília onde ficarão nos dias 1 e 2 de fevereiro, quando devem ser recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e alguns ministros.

Eleanor Roosevelt

Anna Eleanor Roosevelt nasceu em Nova Iorque em 11 de outubro de 1884 e foi casada com o ex-presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt. Filha de Elliott Roosevelt, o irmão mais novo do presidente Theodore Roosevelt, e de Anna Hall, descendente de uma família tradicional nova-iorquina, Eleanor foi uma grande ativista das causas humanitárias desde os 18 anos, quando voltou aos EUA depois de uma temporada de três anos na Inglaterra para estudar.

Mãe de seis filhos, Eleanor foi voluntária da Cruz Vermelha e trabalhou nos hospitais da Marinha durante a I Guerra Mundial, tendo também trabalhado durante a II Guerra. Ela também foi uma grande defensora dos direitos das mulheres, dos pobres e das minorias em geral, visitando projetos sociais e conhecendo a realidade da população.

Eleanor foi membro da Comissão de Direitos Humanos durante a criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos e após o falecimento do ex-presidente Franklin Rooselvelt, contou com o apoio dos presidentes Truman e Kennedy e integrou a Assembléia Geral das Nações Unidas e o Comitê Nacional das Forças de Paz. Eleanor proferiu muitas palestras e recebeu diversos prêmios internacionais por seu trabalho humanitário.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.