Ouvidoria da Saúde já registrou 421 atendimentos no ano de 2005
A divulgação do serviço tem contribuído para melhorar o desempenho da administração municipal na área da saúde. Segundo o coordenador da Ouvidoria, Helder Bezerra, os problemas enfrentados pela população devem ser conhecidos para que as ações sejam planejadas e executadas com mais eficiência.
Dos casos recebidos pela Ouvidoria, 90% deles têm retorno. É estabelecido um prazo de 30 dias para resolução do problema. Entre as reclamações, prevalecem os casos de marcação de exames. “A implantação do TAS (Terminal de Atendimento SUS) contribuiu para esse aumento, antes as reclamações estavam mais relacionadas ao trabalhador”, afirma Bezerra.
O serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, na rua Sergipe, 1310, bairro Siqueira Campos. As solicitações podem ser feitas diretamente no balcão ou pelo telefone 156. O Serviço ainda pode ser consultado através das caixas coletoras existentes em todas as Unidades de Saúde do município.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Ouvidoria da Saúde já registrou 421 atendimentos no ano de 2005 – Foto: Ascom/SMS