Orquestra Sanfônica afina os últimos acordes para o Forró Caju 2007
Definida como principal atração, a Sanfônica, promete surpreender o grande público na primeira noite deste grande evento local e dividirá o palco com atrações como Targino Gondim, Limão com Mel e Calcinha Preta.
A criação da Sanfônica é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), e tem por objetivo valorizar a identidade cultural nordestina e ao mesmo tempo ampliar a visibilidade dos sanfoneiros no mercado musical.
O regente da orquestra, Evanilson Silva, elogia o pioneirismo desta iniciativa. “A Prefeitura Municipal está saindo na frente e inaugura uma nova etapa de valorização cultural no Estado. O projeto dá visibilidade ao trabalho dos músicos e reúne a classe, que é muito dividida”, destaca.
Valtinho do Acordeon, sub-regente da orquestra, também comenta a importância do projeto. “É uma experiência nova, uma iniciativa muito importante que está unindo os sanfoneiros e que valoriza nosso trabalho não só durante os festejos juninos, mas ao longo do ano todo”, diz.
Tudo pronto
Segundo o coordenador técnico da Orquestra Sanfônica, Emanuel Jorge, a apresentação promete encantar o público. “Não podemos contar tudo para não estragar a surpresa, mas além da sonoridade dos 25 sanfoneiros, estamos planejando a interação com a dança e o cenário para garantir o sucesso do show. A harmonia de um grande grupo de sanfoneiros é diferente do efeito musical do tradicional trio pé-de-serra e certamente vai causar grande impacto”, conta entusiasmado.
O repertório que será apresentado na abertura da festa já foi selecionado. “Estamos preparando um repertório popular e tipicamente nordestino, com canções conhecidas como ´Asa Branca´ e ´Feira de Mangaio´. Mas para agradar e emocionar o público, também vamos apresentar canções de outros ritmos, como o tango”, antecipa o sub-regente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]