[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No próximo sábado, 30, às 15 horas, as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social (Semasc) e Comunicação (Secom) estarão participando da simulação de acidente envolvendo uma das esferas de gás da Petrobras localizadas no bairro Atalaia, na região do Tecarmo. Promovido pela Defesa Civil, o simulado integra o processo de implantação do Plano de Evacuação das Comunidades (PEC) circunvizinhas do Pólo de Atalaia na capital sergipana. O objetivo é estabelecer um controle diante da deflagração de uma catástrofe.

Na ocasião, serão acionados o Corpo de Bombeiros, Exército, Infraero e outros órgãos para que possam direcionar a comunidade e controlar a situação de risco. O Samu 192 – Aracaju participará com a sua equipe no atendimento às pessoas supostamente feridas pelo acidente. Já a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) disponibilizará uma equipe de repórteres para que todas as informações referentes às catástrofes sejam repassadas a toda imprensa. As operações ligadas à comunicação ficaram concentradas numa base montada no aeroporto Santa Maria.

Para esse trabalho, a Infraero cederá uma sala para que a Secom monte uma espécie de redação improvisada para o envio e receptação de informações sobre os acontecimentos na área do Tecarmo. “É importante que seja realizada uma unificação das notícias, para que todos estejam informados sobre a verdadeira situação do acidente. Assim, a Secom se responsabilizará pelo contato com toda a imprensa, na divulgação das informações referentes ao acidente”, explica Nicanor Moura, consultor técnico da Defesa Civil.

Com o intuito de evitar pânico na cidade e esclarecer dúvidas quanto à implantação do PEC, os órgãos envolvidos na operação convidam todos os veículos de imprensa para participar de uma entrevista coletiva que ocorrerá na sede da Defesa Civil, a partir das 8 horas desta sexta-feira, dia 29. “É interessante que todos saibam que se trata de uma simulação para que não se instale o pânico, pensando ser uma situação real”, declara Nicanor Moura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.