[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A I Olimpíada Ambiental de Sergipe acontece na próxima terça-feira, 5 de junho, no Ginásio de Esportes Charles Moritz. O evento está sendo realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). Na solenidade, alunos e professores das redes pública e privada serão premiados. Um troféu em aço inoxidável, confeccionado pelo artista plástico Antonio da Cruz, será entregue aos primeiros colocados. A obra leva o nome de Manoel Dionízio Cruz. Agricultor da cidade de Poço Redondo, que sensibilizou e mobilizou a sua comunidade para valorizar e preservar o meio ambiente, aliado à promoção de inclusão social. Além do troféu, o primeiro colocado receberá prêmio de R$ 500. 

Os outros quatro primeiros colocados serão contemplados com menção honrosa. Haverá premiação ainda, com medalhas, para alunos que tiveram destaques em seus trabalhos. Participaram da I Olimpíada Ambiental, 84 instituições. Sendo 18 da rede particular, 4 da federal, 26 municipais e 36 estaduais. Além de 35 professores. No total, participaram 2.207 alunos. 

O objetivo da Olimpíada Ambiental em parceria com a Frente em Defesa das Águas de Sergipe, foi de levar os estudantes e professores dos ensinos fundamental, médio e superior, durante esse período, a refletirem de forma crítica e criativa sobre o tema "Lidando com a Escassez de Água".

Site Ativo

Para fins de pesquisa, o site da Olimpíada continuará ativo. Os trabalhos que foram realizados por alunos e professores durante a Olimpíada serão disponibilizados na Internet para todo o mundo através do próprio site da olimpíada.

O site da Olimpíada Ambiental de Sergipe, já ultrapassou os 54 mil acessos. De acordo com o coordenador da Olimpíada, Osmário Santos, a realização do evento foi válida. "Este ano trabalhamos com a questão da escassez da água nas escolas, acredito que conseguimos. O número de acessos e o quantitativo dos trabalhos inscritos comprovam o sucesso dessa iniciativa da secretaria", explicou Osmário.

Ainda de acordo com o coordenador, a Olimpíada é o primeiro evento on-line realizado entre escolas. "A nossa vitória contou também com a participação das instituições públicas e privadas que apoiaram a realização da Olimpíada Ambiental", disse. Entre os parceiros dessa inovação, Osmário destacou a colaboração da Agência de Tecnologia e Informação de Sergipe (Agetis), que deu toda estrutura técnica e operacional para a efetivação do site.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.